Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Um filho muda tudo ...

 Este é o meu cantinho...  Bem Vindo




Um filho muda tudo! 

De repente deixas de ser só tu, o 1 passa a 2 e o 2 passa a 3, acaba o silêncio, e o descanso, tens noção que aquilo porque sempre lutaste, aconteceu, e pensas , e agora estou preparada para o maior desafio da minha vida? Pensas, será que vou ser uma boa mãe ? Como vou fazer? E tomas consciência, que é o instinto protector, que te ensina, a dar o melhor de ti. Num instante a tua vida dá uma volta de 360 graus, e tens que te adaptar logo, porque ela já chegou, não há ensaios, para o que esta a acontecer, por mais que te digam como vai ser, nunca vais estar preparada, apercebes-te que a maternidade é isso , e não estar preparada para nada e ao mesmo tempo ter de estar preparada para tudo, de repente este ser tao pequenino enche a tua vida de amor, um amor tao incondicional, que sentes o teu coração cheio, e tomas a noção que és capaz de fazer qualquer coisa , mesmo qualquer coisa para proteger este pequeno ser tão indefeso. O meu nome é Elsa, sou mãe de primeira viagem, e este é o meu blog!



No dia 2 de março faz um ano que descobri que estava grávida. Era o meu maior desejo, como eu ansiava que este dia chegasse...e esse dia chegou, trouxe-me tanta felicidade que nem tenho palavras para a descrever, logo a seguir o medo pelo que já antes acontecera, pois sabia que não conseguia passar por tudo outra vez, dizem que Deus só nos dá aquilo que conseguimos aguentar, mas não havia um dia em que o meu pesadelo não me viesse há memoria, afinal de contas a idade já era outra, e o corpo não reage da mesma maneira tudo pesa, mas cada vez mais este é também o pesadelo de muitas mulheres que tal como eu queriam ou querem muito ser Mães . Esta é cada vez uma luta mais difícil de ganhar, mas Deus ouviu o meu coração , não sou uma pessoa de muita fé, mas tinha que me agarrar a algo para acreditar que desta vez teria o meu bebé. Foram nove meses de muita ansiedade, vivia um dia de cada vez para poder aproveitar todos os dias deste milagre, adorei estar grávida, a sensação de existir vida dentro de nós é indescritível , desejava muito ter a minha bebé nos braços, conhecer a sua carinha linda...esse dia chegou e jamais esquecerei, o quanto foi  mágico, tão especial, nunca mais chegava a hora...até que a ouvi chorar pela primeira vez, e a felicidade dentro de mim inundou o meu peito, posso dizer seguramente, foi o dia mais feliz da minha vida, não encontro nenhuma palavra que o descreva da maneira como o senti, eu era mãe embora me tivesse sentido mãe logo que soube que estava grávida, mas agora era a valer ela estava ali perto de mim, nos meus braços, chorei , e desta vez era de alegria, ia agora começar o "o primeiro dia do resto da minha vida" ...

Sem comentários:

Enviar um comentário