Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Pensamentos com os quais me identifico muito

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Charles Chaplin


Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."
Clarice Lispector


Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente."



É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada."




Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe."


O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte."




Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida".


Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio


As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem."




A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.


O maior erro que você pode cometer, é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum."




































quinta-feira, 1 de maio de 2014

O Dia da Mãe








O DIA DA MÃE...

... está a chegar o dia da MÃE, vou tentar dizer por palavras o que a minha MÃE é para mim, e o que eu acho que é ser MÃE , se é que é possível colocar este sentimento nestas palavras. 


MÃE... palavra tão pequena com tão grande significado. Tantas vezes falamos da MÃE, mas será que sabemos mesmo o que o é ser...  é com ela que sempre contamos nos momentos mais difíceis, é ela que está lá quando sempre precisamos, é ela que nos apara as quedas, sempre foi ela que esteve  lá quando tantas vezes estivemos doentes, quantas vezes deixou de dormir para nos medir a febre hora a hora, que muitas vezes nem comia para tomar conta de nós. E tantas vezes até sem perceber a magoámos sem querer ... sempre ouvi da minha MÃE "um dia quando fores mãe vais saber o que isso é", coisa que nunca liguei muito, pois é tão fácil ser filho duma MÃE que gosta de nós. Hoje não sei bem se já sei o que isso quer dizer  , mas sei que tal como a minha MÃE eu dava a minha vida pelo ser que mais amo neste mundo ... 


Ser MÃE é ... sentir amor incondicional por aqueles que por quem somos capaz de dar a própria vida, para que nada de mal lhes aconteça, um amor tão grande, que só uma MÃE para saber de que amor estou a falar, somos MÃES a partir do momento em que uma pequena célula cresce dentro de nós, é e será sempre um pedacinho da nossa vida do nosso ser . Hoje sou MÃE, sempre achei que eu tinha a melhor MÃE DO MUNDO, mas não é o que todos os  filhos acham? Não sei bem se sabemos ser as MELHORES MÃES do mundo, eu falo por mim, porque ninguém nos ensina o que é ser a melhor MÃE do mundo quando os nossos filhos nascem eles não trazem livro de instruções, acho que agimos por instinto e por amor que nos diz simplesmente que tem de ser assim, nem sei se sou uma boa MÃE, mas sei com todo o coração que me esforço muito para isso, faço o possível para o ser, e farei tudo para transmitir à minha filha tudo aquilo que a minha MÃE me ensinou a mim ela fez de mim o que hoje sou.


Dizem que não é justo um filho partir antes duma MÃE, e será justo um filho ficar sem uma MÃE ? Eu não vivo sem a minha e deve ser tão duro não a ter junto de nós quando precisamos do seu carinho, do seu amor,daquela palavra amiga e verdadeira que só ela sabe dar, felizmente não conheço esse sofrimento, agradeço a Deus por isso, é e será sempre um pedaço de nós tal como nós somos um pedaço dela ... um não vive sem o outro, apenas aprendem a sobreviver com a parte que lhes falta. Pois deve ser nessa hora de desamparo que se sente que realmente nos cortaram o cordão umbilical... Não sei se a minha é a melhor MÃE DO MUNDO, mas sei que é o que sinto e sei o que passou por mim, também sei que sempre me vai amar faça eu o que fizer... e isso faz dela a MELHOR MÃE DO MUNDO para mim!